Portal MSN

MSN

Aldir Blanc morre aos 73 anos por coronavírus

Aldir Blanc, um dos grandes nomes da música popular brasileira, acabou perdendo a luta contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Aldir Blanc, que morreu aos 73 anos devido a complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus – Reprodução: Divulgação

O mundo da música popular brasileira acordou bastante triste na manhã desta segunda-feira (04). É que um de seus maiores compositores, Aldir Blanc, acabou perdendo a luta contra o coronavírus e morreu aos 73 anos. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.

- Continua após o anúncio -

+ Morre funcionário do jornalismo da Record vítima de coronavírus

O músico morreu nesta madrugada. Ele estava internado há um bom tempo por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A enfermidade acabou causando uma infecção generalizada. Aldir Blanc estava internado desde o último dia 15 na CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Conhecido como um dos maiores compositores da música popular brasileira, ele teve uma de suas músicas eternizadas na voz da grande cantora Elis Regina. ‘O Bêbado e o Equilibrista’, considerado um dos hinos da anistia, movimento que ficou bastante popular na ditadura militar no final da década de 70.

- Continua após o anúncio -

+ Famoso cantor morre vítima de coronavírus

A triste notícia da morte de Adir foi comentada por diversas personalidades, seja do meio artístico, quanto político, ao qual inspirou a geração atual de parlamentares. Aldir Blanc se foi… Perdemos um lutador e um artista da liberdade, da poesia e do povo! Autor da letra de O Bêbado e o Equilibrista, canção que foi luz em meio às trevas da falta de liberdade. Que tristeza. Força para Mary, filhos e netos. Força para todos nós”, disse a deputada ferderal e médica Jandira Feghali.

- Continua após o anúncio -

+ Morre jornalista da Globo, vítima de coronavírus após estado grave

A política e candidata a vice do presidenciável Fernando Haddad, Manuela D’ávilla, também lamentou a morte de Adir Blanc através de suas redes sociais: “O Brasil perde Aldir Blanc, um dos seus maiores. Um abraço solidário para a família”, disse ela, comentando que o Brasil perdeu um de seus maiores ícones da música.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!