Morreu na última sexta-feira, 12 de abril, o renomado jornalista Afonso Monaco, aos 79 anos de idade. A informação do seu falecimento se deu através de uma nota oficial, divulgada por seus familiares, mas o motivo de sua morte não foi divulgada.
Na Record, Afonso Monaco fez história como repórter investigativo. O artista ainda integrava a equipe do ‘Domingo Espetacular’ desde o primeiro programa, participando também do ‘Câmera Record’, hoje sob o comando de Roberto Cabrini.
+ Morre Roberto Cavalli, famoso estilista italiano, aos 83 anos
Nos últimos dias, o jornalista precisou se afastar dos trabalhos na emissora por motivos de saúde. Por lá, ele realizou matérias emblemáticas, como a reportagem exclusiva da menina Madeleine McCann, desaparecida desde 3 de maio de 2007. Durante o governo Bolsonaro, ele foi um dos monitorados pela Abin por meio do programa espião israelense FirstMile.
Velório de Afonso Monaco
Segundo os familiares, o velório do renomado jornalista será realizado neste sábado, 13 de abril, das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.
Veja o post:
Web lamenta morte de Afonso Monaco
Pelas redes sociais, fãs e amigos, vem lamentando a morte de Afonso: “50 anos de jornalismo são apenas um dos legados de Afonso Monaco, que nos deixou nesta sexta-feira, 12 de abril. Ele foi um marido e pai muito amado. Deus o tenha pra sempre!“, publicou Edu Ribeiro, âncora do ‘Fala Brasil’.
+ Morre cunhado de Christina Rocha após internação no Rio de Janeiro
“Grande Servo está nos braços do Senhor Deus“, comentou um internauta. “Triste demais, que Deus conforte o coração da família“, comentou outra. “Meus sentimentos a todos familiares e amigos“, afirmou mais um. “Meus sentimentos, Deus o coloque em um bom lugar“, afirmou mais uma. Segundo o jornalista, o colega jornalista faleceu após uma batalha contra um câncer.