Morreu na madrugada desta segunda-feira, 04 de novembro, o renomado cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos de idade. De acordo com as primeiras informações, o veterano artista e ícone da música brasileira faleceu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo.
De acordo com informações da Record, o artista estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Ainda segundo informações divulgadas ao canal pela assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar ao local.
+ Morre Quincy Jones, produtor de ‘Thriller’ e vencedor de 28 Grammys, aos 91 anos
No entanto, Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana. Ele tinha um corte na cabeça e acabou não resistindo ao acidente doméstico, vindo a óbito instantes após o ocorrido.
Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira
Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira. Entre os maiores sucesso do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.
+ Ator Alan Rachins, indicado ao ‘Emmy’ e ao ‘Globo de Ouro’, morre aos 82 anos
Em nota oficial, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.
É válido lembrar que Rayol marcou época na música brasileira, se tornando um dos fortes nomes do cenário romântico musical. Ele ainda chegou a cantar ao lado de grandes nomes, como Hebe Camargo, Roberto Carlos e outros amigos.
Veja um de seus trabalhos: