Morreu Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, aos 68 anos de idade. O seu falecimento ocorreu no dia 1º de março, mas somente agora a confirmação veio à tona na imprensa, pegando seus milhares de seguidores de surpresa nesta semana.
A informação da morte de Akira Toriyama foi divulgada na madrugada desta sexta-feira, 08 de março, pelos estúdios ligados ao artista. Em um breve comunicado publicado no site de Dragon Ball, eles afirmaram que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
+ Morre pai do ex-BBB Diego Alemão, aos 76 anos; Confira famosos que morreram recentemente
A equipe do site de Dragon Ball ainda deixou claro que o funeral do renomado escritor foi reservado apenas para a família. “Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar“, diz a nota.
E completam: “Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.”
Mais sobre Akira Toriyama
Vale lembrar que, além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás. Na lista está Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).
+ Morre Mark Dodson, ator e dublador de ‘Star Wars’ e ‘Gremlins’, aos 64 anos
Pelas redes sociais, os milhares de fãs do escritor e principal de Dragon Ball, vem lamentando com grande pesar o falecimento de Akira. O Área VIP e todos de sua equipe, que cresceram assistindo o anime, envia suas mais sinceras condolências a família, amigos e fãs.