O ex-jogador Amaral, ídolo da Seleção Brasileira, Guarani e Corinthians, morreu nesta última sexta-feira, 31 de maio, aos 69 anos de idade. Segundo as primeiras informações divulgadas pela família do ex-atleta, ele estava lutando contra um câncer.
Através de nota oficial, o Guarani comunicou a perda do ex-jogador: “Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo“, inicia a nota.
+ Cheias de Charme: Relembre as atrizes da novela que já morreram
“O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani – onde estreou como profissional com apenas 15 anos – e de outros grande clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, disputando e sendo titular absoluto da Copa do Mundo de 1978. Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado!“, completam.
Ainda pelas redes sociais, o perfil de Amaral (Amaral Oficiall) confirmou a informação, onde a filha do ex-jogador surge lamentando sua morte. Em suma, o ex-jogador foi revelado pelo clube de Campinas aos 15 anos de idade. Ao longo da carreira, também acumulou passagens por Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX), Blumenau e Caldense.
Amaral na Seleção Brasileira
Ainda durante sua juventude, o ex-jogador marcou história pela Seleção Brasileira. Pela canarinho, Amaral disputou 40 jogos entre amistosos, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de 1978. Com a amarelinha, se destacou ao salvar um gol da Espanha em cima da linha no Mundial de 1978.
+ Morre Joaquim Lopes Salgado, ator e humorista de ‘A Praça é Nossa’ do SBT
Naquela ocasião, a Seleção ficou no empate por 0 a 0 e foi importante no avanço à fase final daquela Copa – mas o time de Claudio Coutinho acabou na terceira posição, atrás apenas de Argentina e Holanda.
Veja a nota do Guarani:
𝐀𝐦𝐚𝐫𝐚𝐥: 𝐮𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐳𝐚𝐠𝐮𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐁𝐮𝐠𝐫𝐞!
Nosso ídolo nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol
Descanse em paz 🙏 https://t.co/Zj3UnE0vBc
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 31, 2024