Morreu na madrugada deste sábado, 28 de outubro, o repórter da TV Globo, Anderson Hentges, aos 28 anos, após sofrer um grave acidente de carro. Vale frisar que a confirmação do seu falecimento se tornou público por meio de um comunicado oficial da afiliada da emissora carioca, TV Centro América.
Dessa forma, segundo as informações divulgadas pela afiliada da TV Globo, Anderson Hentges morreu durante está madrugada após sofrer um grave acidente de carro, frisando que ele deixará saudades. “Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência“, inicia a nota.
+ Morre fotógrafa que fez os primeiros registros de Mavie, filha de Bruna Biancardi e Neymar
Em seguida a emissora destaca: “A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações“, finalizam.
Em suma, o jornalista tinha 28 anos e trabalhava na TV Centro América, em Sinop (MT), desde março de 2022. Por sinal, após o seu triste falecimento e a divulgação da informação, diversos telespectadores da emissora lamentaram a notícia. “Descanse em paz, não dá pra acreditar“, disse uma. “Triste demais com essa notícia“, comentou outra.
Confira abaixo o comunicado:
Mais sobre Anderson Hentges
Vale lembrar que, no final de 2022, quando estreou na afiliada da Globo no Mato Grosso, Anderson frisou: “Hoje, 21 de março de 2022, oficialmente começo escrever uma nova história na minha carreira profissional, a história que eu busco desde o início da faculdade, até antes dela, na verdade! Trabalhar com televisão, a caixa, que hoje não é mais caixa e sim um tela fininha“, disse ele, feliz com a nova casa e missão, no Instagram.