Morreu no último final de semana, 01 de dezembro, o dançarino Anderson Pereira do Nascimento, mais conhecido como Slick. O óbito foi confirmado na tarde de segunda-feira (02) pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) junto à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA).
De acordo com as informações, a causa da morte de Anderson Slick não foi confirmada. Em publicação nas redes sociais, a Funceb e a Secult-BA lamentaram a perda e destacaram a trajetória do jovem artista, marcada por ‘dedicação e paixão’ às artes.
+ Morre Park Min-jae, ator de doramas sul-coreanos, aos 32 anos
Vale lembrar que Anderson integrou o balé de artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia. “Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado“, diz parte do texto das entidades. O dançarino ingressou na Escola de Dança da Funceb em 2017. Sete anos depois, em 2024, ele concluiu o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, “destacando-se como um exemplo de determinação e amor pela arte“.
A fundação ressaltou seu apoio e condolências à família, amigos e colegas do artista. De acordo com o também dançarino e coreógrafo Lucas Souza, o sepultamento será na manhã desta terça-feira (03), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Famosos lamentam morte de Anderson Slick
Nas redes sociais, Xanddy também se manifestou através dos Stories: “Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos“, disse o cantor.
+ Cantor Silvio Max, a lenda do brega, morre aos 52 anos
Como homenagem, ele compartilhou um vídeo do dançarino no palco de um dos shows. Nas imagens, Slick dançava a música “Piseiro”.
A dançarina e coreógrafa de Léo Santana, Edilene Alves, foi mais uma artista a lamentar a perda nas redes sociais. Ela escolheu um vídeo postado anteriormente pelo próprio Slick, em um ensaio de dança. “É assim que eu quero lembrar de você, fazendo o que você mais amava. Descanse em paz e siga iluminando os seus com a sua dança“, declarou.
Veja o post de Xanddy: