Morreu na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, o ex-jogador Andreas Brehme, campeão do mundo com a Alemanha em 1990, aos 63 anos de idade. De acordo com as primeiras informações divulgadas, o ex-lateral não resistiu a uma parada cardíaca, após ser internado às pressas em um hospital de Munique.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa alemã, Brehme havia se queixado à familiares de alguns desconfortos no peito, mas não procurou socorro antes da fatalidade. A família do ex-campeão do mundo, ainda, não se manifestou diretamente sobre o ocorrido.
+ Morre Abilio Diniz, um dos maiores empresários do Brasil, aos 87 anos
Vale lembrar que Brehme marcou a história da Alemanha na Copa do Mundo da Fifa de 1990 ao fazer o gol do título. Em cobrança de pênalti, foi o responsável pelo 1 a 0 sobre a Argentina na final. Canhoto, ele chutou com a perna direita, de forma a desconcentrar o goleiro Geoycoechea, famoso na época pela capacidade de pegar pênaltis.
Ao longo da carreira, Brehme atuou no Kaiserslautern nos anos 1980, até chamar a atenção do Bayern de Munique, que o contratou em 1986. Dois anos depois, Brehme foi para a Inter de Milão, da Itália. Já no fim da carreira, ele passou por Zaragoza, da Espanha, e Kaiserslautern, onde se aposentou.
Títulos na carreira esportiva:
- Copa do Mundo: 1990 (Alemanha)
- Copa da Uefa: 1991 (Inter de Milão)
- Campeonato Italiano: 1989 (Inter de Milão)
- Campeonato Alemão: 1987 *Bayern de Munique) e 1998 (Kaiserslautern)
- Copa da Alemanha: 1996 (Kaiserslautern)
- Supercopa da Alemanha: 1987 (Bayern de Munique)
- Supercopa da Itália: 1989 (Inter de Milão)
Mais sobre a morte de Andreas Brehme
Como citado acima, a família do ex-campeão do mundo ainda não se manifestou diretamente sobre a morte dele e nem comentou detalhes sobre o seu funeral.
+ Morre Regina Vianna, atriz de ‘O Rebu’ e ‘Gabriela’, aos 81 anos