Morreu nesta quinta-feira (26) o tecladista britânico Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode, aos 60 anos. A informação foi confirmada em comunicado divulgado pela banda nas redes sociais. “Estamos chocados e cheios de tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher”, anunciou o grupo, que não informou a causa da morte.
A equipe segue elogiando o músico. “Fletcher tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, continuou o texto.
Morre astro de cinema, ator de ‘Os Bons Companheiros’
O tecladista formou a Depeche Mode na Inglaterra com os músicos Martin Gore e Vince Clarke durante a década de 1970. “Just Can’t Get Enough” e “New Life” estão entre os sucessos do grupo de rock eletrônico, que também conta com Dave Gahan em sua formação.
“Nossos corações estão com a família. Pedimos que vocês o mantenham em seus pensamentos e respeitem sua privacidade neste momento difícil”, finalizou.
— Depeche Mode (@depechemode) May 26, 2022
Fletcher, também chamado de “Fletch” pelo público, nasceu em Nottingham, Inglaterra. O músico cresceu na região antes de dar os primeiros passos com o Depeche Mode. Após a saída de Vince Clarke da banda, Martin Gore se tornou o principal compositor. Alan Wilder foi o substituto no quarteto que continuou fazendo sucesso internacional nas décadas de 1980 e 1990, lembrou o relato do jornal britânico ‘The Guardian’.
Vocalista do Depeche Mode retira tumor maligno
Ao longo da carreira de Fletcher, o grupo vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e emplacou 54 sucessos no Reino Unido, informou o Variety. O Depeche Mode passou a integrar a calçada da fama exclusiva para bandas de rock em 2020.