Morreu nesta quinta-feira, 31 de agosto, Anna Maria Martinez Corrêa, historiadora e irmã de Zé Celso, aos 90 anos de idade. Sendo assim, a confirmação do seu falecimento foi dada pelo diretor teatral Ricardo Bittencourt, que por meio das redes sociais, ainda a homenageou. Vale lembrar que, o irmão da artista faleceu há cerca de dois meses atrás, por complicações graves de um incêndio em seu apartamento.
Dessa forma, por meio do seu perfil oficial no Instagram, Ricardo Bittencourt compartilhou um registro de Zé Celso e da irmã, Anna Maria Martinez, escrevendo na legenda: “Anna Maria Martinez Corrêa faleceu hoje aos 90 anos. Uma mulher imensa, como todos dessa família de gigantes. Ligadíssima na família, nos livros, era devoradora de todos os estilos, Professora Emérita da Unesp, criou o Cedem, importante centro de documentação desta Universidade, intelectual discreta, profunda e firme. Louca pelos irmãos“, disse ele.
+ Morre a jornalista Cristiane Daciolo, mulher de Cabo Daciolo, aos 52 anos
Na sequência, o diretor ainda destacou: “Viu tudo o que Zé fez. Nas últimas montagens, ia aos Teatros com oxigênio, cuidadoras, cadeira de rodas, etc, mas ia. Fazia questão! Na foto, quando ela foi assistir a Esperando Godot no Sesc Pompéia. Desde que cheguei em SP em 2000, tenho como hábito o almoço aos domingos na casa de Anna. Inteligência, fartura, acolhimento, afeto desmedido, uma família fabulosa e, verdadeiramente, tornamo-nos uma grande família. De repente, em dois meses, encerra-se uma fase da vida“, contou.
Por fim, Ricardo deixou claro: “Seguir é nossa sina e vontade, quem passou pela casa de Anna, quem almoçou ou lanchou ou o que for, seguirá mais fortalecido de Axé e memórias fabulosas. Beijão em João, Regina, Lala, Bea @beapimenta, Lele @helenapimenta, Flora @anafloracamargo e todos dessa família magnífica“, declarou ele.
+ Morre a cantora Lana Bittencourt, aos 91 anos, no Rio de Janeiro
Confira abaixo: