O ator e cineasta americano Kirk Douglas morreu nesta quarta-feira (5) aos 103 anos. Por conta da idade avançada, o artista vinha passando por problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), de acordo com informações do G1.
O filho do ator, Michael Douglas, publicou uma sequência de fotos em seu perfil no Instagram, onde lamentou a morte do pai. “É com imensa tristeza que meus irmãos e eu anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro dos filmes que viveu até os seus anos dourados, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e as causas em que acreditava estabeleceu um padrão que serve de exemplo a todos nós”, diz um trecho da publicação.
Filha de Asa Branca chora morte do pai e lamenta distância: “Voa alto, anjinho”
Protagonista do clássico “Spartacus” no cinema, Kirk Douglas atuou em mais de 75 filmes, sete deles ao lado do amigo Burt Lancaster. Ele recebeu a primeira indicação ao Oscar em 1950, pelo filme “O Invencível”. O ator veterano s também recebeu indicações ao Oscar por sua atuação nos filmes “Assim Estava Escrito” e “Sede de Viver”.
Sertanejo Daniel lamenta morte: “O Brasil perde”
Douglas foi casado duas vezes, primeiro com Diana Dill, de quem se divorciou em em 1951). Com a primeira mulher teve dois filhos, o ator Michael Douglas e o produtor Joel Douglas. Com sua segunda esposa, Anne Boydens, com quem se casou em 29 de maio de 1954, teve também dois filhos, o produtor Peter Vincent Douglas e o ator Eric Douglas. Eric morreu em 6 de julho de 2004 de uma overdose de drogas.
Confira o post: