
Morreu nesta última segunda-feira, 29 de agosto, a influenciadora e ativista Belly Palma, aos 29 anos de idade, vítima de morte encefálica. Sendo assim, ainda de acordo com as informações divulgadas no perfil oficial da artista no Instagram, Belly teria sofrido um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira, e estava internada desde então.
Dessa forma, por meio do perfil oficial de Belly Palma no Instagram, a equipe da jovem influenciadora anunciou a triste notícia de seu falecimento. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly. Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por morte encefálica”, declaram.
+ Marilene, da dupla As Galvão, morre aos 80 anos, em São Paulo
No entanto, sua equipe ainda pontuou: “Em nome da família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e na luta das pessoas com deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós”, completa comunicado.
Mais sobre Belly Palma
Sendo assim, vale lembrar que Belly Palma lutava pela bandeira da visibilidade dos PCDs (Pessoas com Deficiência). Em suma, na web, a influenciadora publicava conteúdos sobre estereótipos pré-estabelecidos para pessoas com deficiência.
+ Morre a atriz Claudia Jimenez aos 63 anos no Rio de Janeiro
Além disso, ainda na rede social, muitos de seus seguidores lamentaram com profunda tristeza a sua partida. “Nossa, meus sentimentos à família, vai fazer muita falta”, comentou uma. “Não acredito, como o destino da gente é imprevisível, meus sentimentos aos familiares”, comentou outra.