Morreu nesta quinta-feira (19) o cantor e compositor Conrado Pouza, aos 45 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O artista havia sido diagnosticado com leucemia em 2022, iniciando uma campanha para doação de sangue e se curando da doença no ano seguinte.
+ Morre o cantor e compositor maranhense Carlos Berg, aos 47 anos
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Conrado estava internado há cerca de uma semana na Casa de Saúde de Santos, no litoral de São Paulo. Ao longo de seus 20 anos de carreira, o artista ganhou destaque na MPB, tendo se apresentado em vários países e ainda feito a abertura de shows de artistas consagrados como Nando Reis, Seu Jorge, Paula Lima, Mart’nália e vários outros.
Cura da leucemia
Durante um espetáculo realizado no Theatro Guarany, Conrado Pouza celebrou a cura da leucemia. Em 2022, o cantor santista fez um pedido por meio de seu perfil nas redes sociais, solicitando doações de sangue.
+ Morre Andreia Fetter, atriz de ‘O Canto das Sereias’, aos 61 anos
“Um momento bastante difícil da minha vida. Eu queria pedir a ajuda de vocês, muita oração e uma campanha, que eu faria na semana que vem, de doação de sangue. Então, qualquer tipo de sangue, eu vou precisar“, disse Conrado.
O artista ainda tranquilizou os fãs, dizendo que, apesar do diagnóstico, estava se sentindo confiante e venceria a doença. “Muita força, quero que vocês fiquem tranquilos. Estou bastante forte, com a cabeça muito boa, bem confiante. Eu vou atropelar essa doença e, logo mais, nós vamos estar juntos de novo”, afirmou.
Em 2023, ele anunciou que estava curado da doença, afirmando que nem mesmo os médicos conseguiram explicar o que aconteceu. “Foi mágico, a vitória foi junto com a cidade. Nem os médicos explicam, não fui para UTI [Unidade de Terapia Intensiva] nenhuma vez, o que é uma coisa tão normal. Eu não sei explicar. Acho que é Deus, o amor, a fé mesmo”, disse em apresentação no Theatro Guarany.