Morreu aos 48 anos o ex-jogador Javier Dorado, campeão da Champions League pelo Real Madrid. Ele atuava no clube merengue como lateral e lutava contra um câncer. O ex-jogador também passou por times como Mallorca e Sporting.
+ Morre Gene Hackman, ator de ‘Os Imperdoáveis’, aos 95 anos
Javier foi diagnosticado com uma leucemia, perdendo a batalha contra a doença nesta última quinta-feira (27). Em sua carreira no esporte, ganhou destaque em campo devido a sua habilidade e jeito único de jogar. Fez sua estreia na equipe secundária do clube, Real Madrid Castilla, estreando em partida durante a Copa do Rei contra o Valencia.
Ainda integrou a equipe do real Madrid responsável por conquistar a Champions League de 1999/00, garantindo ao clube o oitavo título europeu. Javier Dorado foi emprestado ao Salamanca e ao Sporting antes de sua transferência para o Rayo Vallecano em 2002.
Um ano depois, retornou ao Sporting, permanecendo no time por três temporadas, antes de fechar contrato com o Mallorca. Em 2009, Javier fez uma pausa em sua carreira, retornando cerca de dois anos depois, atuando pelo Atlético Baleares.
Luta de Javier Dorado contra o câncer
Javier Dorado foi diagnosticado com leucemia em 2022, chegando a realizar um transplante de medula. Em conversa com o jornal peruano El Comercio, o jogador falou sobre sua luta contra a doença.
+ Morre Michelle Trachtenberg, atriz de ‘Gossip Girl’ e ‘Buffy’, aos 39 anos
“Já faz um tempo e espero que desta vez todo esse pesadelo termine, que possamos sair e ficar tranquilos. Estou lutando há anos e os tratamentos difíceis deixam marcas, especialmente quando terminam, porque me deixam um pouco mais cansado e um pouco mais abalado, mas tento levar uma vida normal”, afirmou.