Morreu aos 54 anos a atriz e cantora japonesa Miho Nakayama, conhecida por seu trabalho no filme “Love Letter”, lançado em 1995. A notícia foi confirmada por sua família, que revelou que estão investigando a causa da morte.
+ Morre aos 37 anos José de la Torre, ator de ‘Vis a Vis’ e ‘Toy Boy’
“Lamentamos profundamente ter que anunciar isso a todas as pessoas envolvidas que sempre cuidaram dela e a todos os fãs que a apoiaram, mas este incidente foi tão repentino que nós também ficamos chocados e tristes. No momento, estamos investigando a causa da morte e outros detalhes”, afirmaram.
Segundo informações da BBC, a atriz não compareceu a um compromisso profissional, fazendo com que um conhecido investigasse o que teria acontecido. Seu corpo foi encontrado em sua casa, nesta sexta-feira (06).
Paramédicos foram chamados ao local, mas infelizmente Miho já estava sem vida. Inclusive, a cantora faria uma apresentação em um concerto de Natal em Osaka, mas cancelou o compromisso alegando problemas de saúde.
Quem era Miho Nakayama?
A atriz fez sua estreia na série “Maido Osawagase Shimasu”, lançada em 1985. Como cantora, lançou o seu primeiro single intitulado “C”, atuando ainda em “Be-Bop High School”.
+ Famosa atriz morre aos 33 anos após ingerir veneno de sapo
Em sua carreira, ela apareceu no elenco de 14 filmes, sendo o mais recente “Lesson in Murder”, de 2022. Graças ao seu talento e trabalho, tornou-se uma das artistas mais conhecidas do Japão.
Nascida em Saku, Nagano , no Japão, Miho Nakayama foi descoberta por um olheiro em Harajuku, gravando 22 álbuns de estúdio. Ela se mudou para Koganei, Tóquio, onde estudou na Escola Municipal de Ensino Médio de Koganei. Foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz em 1998, pelo seu trabalho em “Tokyo Biyori”.