Antônio Carlos da Costa Gonçalves, conhecido popularmente como Tonhão, fez história no Palmeiras. O ex-zagueiro morreu aos 55 anos nesta terça-feira (22). Seu falecimento foi confirmado por um de seus filhos nas redes sociais.
+ Morre aos 47 anos Graciane Azevedo, dançarina que disputou a vaga de morena do Tchan
Com passagens por clubes como América-SP, Goiás, Internacional, Inter de Limeira e vários outros, Tonhão ganhou destaque na zaga do Palmeiras entre os anos de 1988 e 1996.
Foi titular no título paulista histórico de 1993, sendo ainda campeão estadual pelo Verdão. Além disso, o ex-zagueiro conquistou o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994) e o Torneio Rio-São Paulo em 1994.
Palmeiras lamenta a morte de ex-zagueiro Tonhão
Através de seu perfil no X (antigo Twitter), o Palmeiras compartilhou um registro do ex-zagueiro Tonhão em campo e lamentou sua morte, destacando suas habilidades e importância para o clube.
+ Morre aos 66 anos Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos”, inicia o texto. “Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols”, continua o clube.
Por fim, o Palmeiras presta suas condolências aos familiares e amigos do ex-jogador, que disputou 161 jogos e marcou quatro gols pelo time. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, completa a Sociedade Esportiva Palmeiras na mensagem.
Nos comentários, vários torcedores também lamentaram a sua partida. “Calou gambás e botou no bolso o melhor time do São Paulo da história. Maior que todos eles juntos”, afirmou um internauta. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, desejou outra.
Confira:
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.
Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e… pic.twitter.com/zdf6sEezkA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 22, 2024