Morreu nesta sexta-feira (25), aos 56 anos, José Carlos de Almeida, ex-lateral direito do São Paulo. Conhecido por sua atuação durante a Copa do Mundo de 1998, o ex-jogador sofreu um infarto.
+ Morre Anja Bittencourt, atriz de ‘O Clone’ e ‘Paraíso Tropical’, aos 72 anos
A informação foi confirmada pelo UOL, que informou que a família acredita que José tenha sofrido uma parada cardíaca durante a madrugada. Ao perceberem que ele não havia acordado, chamaram o socorro, que constatou o óbito.
Sua irmã, Cleuza, revelou ao portal que o ex-lateral estava em Osasco para uma reunião de trabalho e, inclusive, tinha planos de participar de uma partida de futebol no próximo domingo. “Ele estava na casa dos meus pais em Osasco para uma reunião de trabalho e, no domingo, ia jogar futebol. Costumava acordar cedo, mas hoje não acordou”, contou.
José Carlos trabalhava na Secretaria de Esportes de Presidente Bernardes, cidade onde residia, e estava noivo. Ao vestir a camisa da Seleção Brasileira em 1998, o jogador se tornou uma grande surpresa.
Além do São Paulo, José Carlos teve passagens pelo Grêmio, Portuguesa, Ponte Preta e Joinville, tendo iniciado sua carreira no São José. A data e o horário do velório do ex-jogador ainda serão divulgados e devem ocorrer em Osasco.
Copa do Mundo de 1998
A ascensão de Zé Carlos no futebol foi tardia, mas meteórica. Ao se destacar na Matonense, em 1997, ele ajudou o clube a conseguir acesso à Série A1 do Paulistão, abrindo caminho para sua atuação no São Paulo.
+ Morre José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos
Devido aos bons resultados, ele foi convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1998, realizada na França, e entrou em campo no lugar de Cafu, que havia sido suspenso na semifinal contra a Holanda.