A atriz e diretora Nádia Bambirra morreu aos 60 anos neste domingo (18). A informação foi compartilhada pela Escola de Atores Wolf Maya no Instagram, através de um texto em que lamenta a partida da professora de arte dramática.
+ Morre Alain Delon, astro do cinema francês, aos 88 anos
“Com profundo pesar, a Escola de Atores Wolf Maya se despede hoje, domingo, 18 de agosto, da nossa querida professora Nádia Bambirra. Sua partida deixa um vazio em nossos corações e em nossa comunidade artística. Nádia era uma inspiração para todos que tiveram a honra de aprender e trabalhar com ela”, diz o comunicado.
Por fim, Nádia foi homenageada por seu trabalho no teatro e sua dedicação aos alunos. “Sua paixão pelo teatro, sua dedicação ao ensino e seu carinho pelos alunos sempre foram evidentes em cada aula, em cada conselho, em cada sorriso”, destacou a escola.
“Sua presença iluminava as salas de aula, trazendo à tona o melhor de cada aluno, não apenas como atores, mas como seres humanos. Seu legado continuará vivo em cada um de nós, que tivemos o privilégio de caminhar ao seu lado”, completou no texto.
Nádia Bambirra foi responsável por dirigir produções de grande sucesso na Record, como “Plano Alto”, “Milagres de Jesus” e “Dona Xepa”. Também atuou como assistente de produção das novelas “Rebelde”, “Poder Paralelo”, “Amor e Intrigas”, “Luz do Sol” e “Alta Estação”.
Confira:
Famosos lamentam a morte de Nádia Bambirra
Vários famosos lamentaram a morte de Nádia Bambirra. A atriz foi professora de nomes como Jeniffer Dias e Mel Fronckowiak. Marcelo Serrado lamentou a morte da artista. “Todo meu amor. Uma tristeza”, disse o ator.
+ Raul Gil lamenta morte de Silvio Santos e declara: ‘Ele não vai morrer nunca’
“Minha mestra, que tristeza!”, disse Jeniffer. Bia Montez, que interpretou a personagem Dona Vilma em “Malhação”, também lamentou a perda. “Sinto muitíssimo”, escreveu nas redes sociais.