Morreu na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, o jornalista David Coimbra, aos 60 anos, em Porto Alegre. Sendo assim, de acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o contratado da RBS TV, afiliada do Grupo Globo, estava internado desde domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento para tratar um câncer no rim descoberto em 2013.
Dessa forma, ainda segundo as informações, David Coimbra acabou não resistindo após voltar a sofrer com sequelas do câncer. No entanto, o jornalista deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.
+Morre Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode
Em suma, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, no Rio Grande Sul, afirmou em nota que o veterano faleceu devido as complicações do câncer renal. Entretanto, eles ainda frisam que o jornalista chegou a entrar na UTI, mas acabou não resistindo. Confira a nota oficial do Hospital Moinhos de Vento abaixo:
Boletim Médico – David Coimbra
“O Hospital Moinhos de Vento informa com pesar o falecimento do jornalista David Coimbra, nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, em decorrência de complicações em função de um câncer renal. Ele estava internado na instituição desde o dia 22 de maio e, na última quinta-feira, foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva.
+Influenciador brasileiro e seu cão morrem em acidente nos Estados Unidos
Jornalista, radialista, escritor e cronista, foi um dos autores mais reconhecidos do Rio Grande do Sul. Mas, com passagens por diferentes redações do Sul do país, assinou obras literárias, cronista, apresentador, conquistou prêmios e sempre foi um querido amigo dos colegas.
David deixa a esposa, Marcia Camara, e o filho, Bernardo. E também deixa como legado uma marca indelével na crônica gaúcha, inspirando gerações de leitores.
Porto Alegre (RS), 27 de maio de 2022″