Morre aos 64 anos Ernestina Sodi, irmã da cantora mexicana Thalía. A filha da jornalista confirmou a notícia na última sexta-feira (08) por meio de seu perfil no Instagram, informando que ela havia sofrido um infarto, sendo internada na UTI nas últimas semanas.
+ Ator de O Mistério de Candyman, Tony Todd morre aos 69 anos
“Ernestina Sodi, minha mãe, avó dos meus bebês, descanse em paz”, disse Camila Sodi, que viveu a protagonista da série Rubi. Ernestina foi internada no dia 21 de outubro com quadro de problemas cardiovasculares. Laura Zapata, irmã da jornalista, revelou que ela havia sido intubada.
Ernestina era formada em História da Arte pelo Instituto de Cultura Superior, atuando como professora de Letras Modernas na Universidad Iberoamericana. Sua família é composta por nomes conhecidos como a cantora Thalía, e a atriz Laura Zapata.
Ela dedicou a sua vida à escrita, tornando-se jornalista e escritora. Ela foi internada na Cidade do México após sofrer um infarto, ficando internada desde então na unidade de tratamento intensiva.
Confira:
Sucesso de Thalía
A irmã de Ernestina Sodi, Thalía, ganhou notoriedade na música vendendo mais de 25 milhões de discos desde o início de sua carreira. Ela se tornou uma das artistas latinas que mais venderam discos no mundo, sendo ainda conhecida por suas personagens na Trilogía de las Marías.
Thalía iniciou a sua carreira na década de 1980, como vocalista de um grupo infantil. O seu primeiro álbum solo foi lançado em 1990, que, seguido de outros nomes como Mundo de cristal, (1991) e Love (1992), tornou-se um grande sucesso no México. No Brasil, ela ficou bastante conhecida por seus trabalhos em telenovelas mexicanas.