Morreu nesta segunda-feira (20), aos 65 anos de idade, o ex-guitarrista do Whitesnake, John Sykes, uma figura icônica do mundo do rock. Além do Whitesnake, ele teve passagem pelo Thin Lizzy.
A morte do músico aconteceu após o mesmo travar uma longa luta contra o câncer. A notícia da morte dele foi divulgada no perfil oficial do músico no Instagram.
+ Ator de novelas morre aos 46 anos, após revelar vício destruidor
“É com grande tristeza que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma dura batalha contra o câncer. Ele será lembrado por muitos como um homem com um talento musical excepcional, mas, para aqueles que não o conheceram pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático, cuja presença iluminava a sala. […] Em seus últimos dias, ele falou de seu sincero amor e gratidão por seus fãs que estiveram ao seu lado ao longo de todos esses anos”, diz a publicação.
John Sykes faz parte da lista dos “100 Maiores Guitarristas de Heavy Metal de Todos os Tempos” da revista Guitar World, de 2004.
A habilidade técnica e presença de palco marcante do guitarrista fizeram ele ser um dos mais reverenciados da cena do heavy metal.
Ele deixa um legado musical memorável na música, com sucesso como “Is This Love” e “Here I Go Again”, que foram gravados ao lado do Whitesnake. John Sykes, vale dizer, foi casado com Jennifer Brooks-Sykes entre os anos de 1989 e 1999. Ele deixa três filhos: James, John Jr. e Sean.
+ Morre a carnavalesca Márcia Lage, aos 64 anos, no Rio de Janeiro
MORTE DE LÉO BATISTA
Morreu neste domingo (19), aos 92 anos de idade, o jornalista esportivo João Baptista Belinaso Neto, mas conhecido como Léo Batista. O ex-apresentador do Globo Esporte estava internado em estado grave no em um hospital no Rio de Janeiro devido a complicações de um tumor no pâncreas e uma trombose, que é a formação de coágulo sanguíneo em veia ou artéria…Leia mais!