O guitarrista e confundador do The Clash e do Public Image Ltd. (PIL) Keith Levene morreu na última sexta-feira, 11 de novembro, aos 65 anos. A notícia do falecimento do artista pegou muita gente de surpresa e deixou muitos fãs tristes.
+ Ator Roberto Guilherme, dos ‘Trapalhões’, morre aos 84 anos
A notícia do óbito de Keith foi dada pelo escritor Adam Hammond no dia de ontem, 12 de novembro. Adam relatou o seguinte: ”É com grande tristeza que informo que meu amigo íntimo e lendário guitarrista da Public Image Limited, Keith Levene, faleceu na sexta-feira, 11 de novembro”, disse o artista em sua conta oficial do Twitter.
De acordo com informações do jornal britânico ‘The Guardian’ Levene sofria com câncer no fígado e estava lutando contra a doença desde 2020. Ele morreu em sua residência em Norfolk, Inglaterra. Junto com Paul Simonon e Mick Jones, ele fundou uma das bandas de rock mais famosas dos últimos tempos, a The Clash.
Levene conseguiu convencer Joe Strummer, que era integrante do 101ers, a se aliar com a banda. Keith saiu do grupo antes mesmo do lançamento do primeiro álbum do mesmo, que ocorreu em 1977. Porém, ele ainda chegou a fazer participações nos primeiros shows.
Na página do Instagram ‘A Radio Rock’ fãs do guitarrista lamentaram a morte de Keith. Um disse: ”que novembro complicado… descanse em paz.” Outra lamentou: ”Descanse em Paz, meus sentimentos todos familiares.” O usuário Arthur comunicou: ”estamos ficando sem boas referências na musica!!! Deus tem convocado só os melhores!”, apontou. Outro lastimou: ”O mundo está ficando cada vez mais chato.”
+ Morre Rolando Boldrin, cantor e ator, aos 86 anos
Outro agradeceu pelas músicas que o guitarrista fez: ”R.I.P. obrigado pelas boas músicas!.” Uma usuária expôs: ”Dia triste pro mundo do rock…lenda.” Outro diz: ”Isso aumenta a minha certeza, que continuarei a ouvir “gente” morta todos os dias.” Outro comunicou: ”Esse novembro está sombrio.”