O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, morreu aos 66 anos. O cantor fez parte da banda entre 1978 e 1981, sendo conhecido por muitos singles de sucesso.
+ Morre surfista Giulia Manfrini, aos 36 anos, após ataque de peixe-espada
A informação sobre a morte do artista foi confirmada por sua família através da Conquest Music. Eles lamentaram o ocorrido, informando que Paul faleceu em sua residência localizada em Salisbury.
“Em nome de sua família, a Conquest Music lamenta confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa, em Salisbury, aos 66 anos”, informaram.
No texto, eles citam ainda a importância do artista para a banda de metal inglesa, que se tornou uma das mais famosas do mundo. “Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden”, afirmaram, destacando sua atuação em álbuns relevantes da banda.
Carreira musical de Paul Di’Anno
A Conquest Music destacou a carreira de Paul Di’Anno após sua atuação na banda, com participações especiais em músicas relevantes. O cantor vinha sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos, se apresentando com a ajuda de uma cadeira de rodas.
+ Influenciadora brasileira morre atropelada em Paris
Apesar disso, ele continuou a entreter os fãs, realizando, em 2023, mais de 100 shows. Um de seus últimos trabalhos foi o álbum “The Book of the Beast”, lançado em 2024, que faz uma retrospectiva sobre sua carreira.
“A Conquest Music se orgulha de ter tido Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede à sua legião de fãs que levante um brinde em sua memória”, conclui a fonte. A causa da morte do artista não foi revelada. No Instagram, ele somava pouco mais de 8.356 mil seguidores e sempre compartilhava detalhes sobre seus últimos projetos no mundo da música.