Faleceu aos 67 anos de idade a apresentadora Patrícia Lage, mais conhecida como Patsy, que ficou bastante conhecida na América do Sul por ter interpretado a personagem que imitava o programa de Xuxa Meneghel na Argentina. A artista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2020 e, desde então, vinha enfrentando problemas de saúde, tendo ficado bastante debilitada.
O óbito de Patrícia Lage foi registrado no último dia 15 de outubro. Contudo, a informação somente foi tornada pública nesta segunda-feira, dia 23, causando comoção em diversas pessoas ao redor da América do Sul, sobretudo na Argentina, onde viveu os momentos mais especiais de sua carreira.
A carreira de Patrícia Lage como intérprete de Xuxa Meneghel na televisão da Argentina teve início no final da década de 1980, quando a apresentadora realizou uma viagem pela região Sul do Brasil. À época, a argentina ficou encantada com o programa da Rainha dos Baixinhos na televisão local e foi atrás de informações para que pudesse receber a autorização de imagem para reproduzir o formato em seu país.
Nesse sentido, Patrícia Lage foi ao encontro da empresária Marlene Mattos, responsável pela gerência da carreira de Xuxa Meneghel. Depois de estudarem a viabilidade do programa, a apresentadora recebeu a autorização necessária em 1988, dando início à jornada de Patsy na televisão da Argentina.
+ Ao Área VIP, Eliana revela se Angélica e Xuxa participarão do Teleton no SBT
O programa ficou conhecido como El Clan de Patsy e contava com assistentes de palco caracterizados como os personagens Praga e Dangue, além das paquitas, nos moldes semelhantes ao Xou da Xuxa, exibido em território brasileiro. Além disso, Patrícia Lage gravou vários discos ao longo de sua carreira, os quais tiveram as capas inspiradas nos trabalhos musicais da artista que imitava.
+ Xuxa revela triste ‘mania’ em parque: “Adoro ver as pessoas passando mal”
Na série Xuxa, o Documentário, exibido pela plataforma de streaming Globoplay, algumas cenas da personagem Patsy foram exibidas. O intuito dos diretores era mostrar como Xuxa Meneghel influenciou a televisão em outros países.