O apresentador de rádio e TV e crítico musical Adriano Falabella, conhecido popularmente por apelidos como “Get Crazy” e “Enciclopédia do Rock”, morreu neste sábado (30), aos 70 anos de idade.
+ Morre aos 35 anos Mila de Jesus, uma das mais antigas influenciadoras de Massachusetts
Adriano estava internado desde o dia 28 de dezembro do ano passado em um hospital de Belo Horizonte. Segundo informações divulgadas pelo Estado de Minas, o comunicador sofreu um choque séptico devido a uma infecção na garganta que teria sido provocada por um abscesso dental.
O veículo ainda informa que o velório de Adriano será realizado neste sábado, entre as 13h e 17h, na Santa Casa, em Belo Horizonte. Ao lado de Terence Machado, Adriano Falabella apresentou por cerca de 25 anos o programa “Alto-Falante”, da Rede Minas e TV Brasil.
Radio Minas lamenta morte de Adriano Falabella
Em seus mais de 40 anos de carreira, também trabalhou em atrações na rádio da capital mineira. Em nota, a Rede Minas lamentou a morte do comunicador, destacando a sua dedicação e carisma. “A Empresa Mineira de Comunicação e a Rede Minas se solidarizam com parentes e amigos do nosso querido apresentador Adriano Falabella, que faleceu, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (13) aos 70 anos”, inicia o texto.
A Rede Minas ainda falou sobre a carreira do apresentador, iniciada em 1977, destacou o seu trabalho frente ao programa “Alto-Falante” e também o quadro “Enciclopédia do Rock”, recheado de histórias envolvendo bandas, artistas e outros fatos do gênero musical.
“Durante décadas, Falabella apresentou o programa Alto-Falante, ao lado de Terence Machado. No seu quadro ‘Enciclopédia do Rock’, ele trazia, sempre com muito carisma, histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical. Adriano Falabella estava internado desde o dia 28/12. A causa do falecimento foi choque séptico devido a uma infecção”, confirma a nota.