Morreu nesta quarta-feira (30) o ator Paulo Pompeo, que fez sucesso nos anos 1960 como garoto propaganda de uma marca de chocolates. O Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated-SP) lamentou a perda nas redes sociais. A causa da morte não foi informada.
No perfil do Sindicado foi publicada uma foto do artista com uma nota informando a perda. “Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, diz a nota.
Morre de Covid-19 irmão do apóstolo Valdemiro Santiago
Pompeia ficou conhecido nacionalmente por ser o garoto propaganda da Chocolates Pan, que em 1959 lançou os “cigarrinhos de chocolate”, com o rosto do garoto estampado. Durante década, o doce fez sucesso.
Na década de 1990, os “cigarrinhos de chocolate” foram substituídos por “rolinhos de chocolate”, sendo que Pompeia largava a guloseima da mão nesta nova campanha publicitária.
Ex-diretor da Globo, Mário Márcio Bandarra morre no Rio aos 66 anos; famosos lamentam
O ator foi convidado pela empresa de Chocolates Pan durante um passeio no circo ainda em 1959. Apesar de ter recebido um cachê suficiente para comprar apenas algumas roupas, logo o garoto se tornou um popular rosto no país.
Depois da campanha de chocolates empreendeu trabalhos na televisão. Na década de 1990 o ator fez parte das novelas ‘Perigosas Peruas’ e participou de uma temporada de ‘Malhação’ na Globo. Na década de 2000, Pompeia foi um dos apresentadores do Telecurso 2000, além do trabalho na Sated-SP.