Infelizmente, no dia de hoje, 14 de outubro, o ator Robbie Coltrane, que ficou muito conhecido pelo personagem Hagrid que fez na série de filmes ‘Harry Potter’, veio a óbito aos 72 anos e deixou muitos fãs tristes com a notícia. A informação foi dada pela revista norte-americana Deadline, onde disse que o artista estava internado em um hospital na cidade de Larbert, na Escócia.
+ Maria Fernanda Cândido é confirmada em ‘Animais Fantásticos’, filme do universo de Harry Potter
De acordo com a revista, o ator estava passando por um momento um tanto complicado em sua vida pessoal, na saúde em especial. Ele possuia dores constantes em seu joelho. Segundo o ‘The Sun’, ele tinha uma doença chamada ‘osteortrite’, esta doença faz com que o paciente tenha problemas na região afetada, onde sente fortes dores no local e uma certa rigidez. Na época na qual apareceu de cadeira de rodas no St Pancras Renaissance Hotel, em Londres, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido explicou um pouco da situação do ator.
Naquela ocasião o NHS disse o seguinte: ”Robbie está com dores constantes há anos, com o joelho se deteriorando progressivamente”, explicou uma fonte do jornal. A mesma ainda relatou: ”Ele ficou incapaz de andar, sem qualquer ajuda e recebeu uma cadeira de rodas enquanto espera para fazer um procedimento cirúrgico especial nos Estados Unidos para consertar sua articulação. É extremamente frustrante para ele, mas realmente espera estar de pé novamente após a operação.”
+ Morre atriz Helen McCrory, que interpretou Narcisa Malfoy de ‘Harry Potter’
Uma mulher que trabalhava com Robbie, a Belinda Wright, falou sobre o ator, mas não esclareceu a causa da morte do eterno Hagrid. Para o canal de notícias BBC ela disse que o ator possuia um ‘talento único’ e complementou declarando que seu personagem em Harry Potter ‘trouxe alegria para crianças e adultos em todo o mundo’. Belinda lamenta: ”Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Depois de 40 anos, tenho orgulho de ser chamada de sua agente, sentirei falta dele.” pontua.