Na manhã dessa sexta-feira (23), Jane Di Castro morreu aos 73 anos de idade. A transformista faleceu de câncer no Hospital de Ipanema, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que ela está no ar atualmente na reprise de ”A Força do Querer”, de Glória Perez, na Rede Globo.
+Globo discute sobre “tesourão” nos capítulos de ‘A Força do Querer’
Saiba mais sobre Jane Di Castro
Nascida e criada em Osvaldo Cruz e tinha um salão de beleza em frente ao Copacabana Palace. Além disso, ela também participava do elenco ”Divas Divas”. Aliás, ela também participou do documentário de Leandra Leal. Sendo assim, foi dirigida por Ney Latorraca, Bibi Ferreira e Miguel Falabella. Além de atriz, Jane também era cantora, artística performática e defensora da causa LBTQI+.
+Maria Fernanda Cândido desabafa sobre seu papel em ‘A Força do Querer’
Em 1966, iniciou a carreira se apresentando em casas noturnas. Sendo assim, durante o período da Ditadura Militar, a artista foi perseguida por realizar shows nos teatros Rival e da Praça Tiradentes. Enfim, ela foi um ícone.
Segundo informações da Coluna do Ancelmo Gois do jornal O Globo, ela estava internada no Hospital de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
+Xuxa protagoniza climão com Jane di Castro
Saiba mais
Por fim, o ator Silvero Pereira lamentou a morte da amiga. A transformista e o ator estão no ar na reprise da novela “A força do querer”. Na trama, Silvero dá vida ao motorista Notano, que à noite se transforma na personagem Eliz Miranda. Jane participou da novela interpretando ela mesma.