O ex-governador do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho morreu hoje, 15 de novembro, na capital, aos 73 anos. A causa da morte do político ainda não foi divulgada. A notícia foi revelada em uma das redes sociais do MDB. O político governou SP entre os anos de 1991 e 1994.
+ Influenciador morre aos 30 anos: “amor da minha vida se foi”
Através do Twitter oficial do MDB foi publicada a seguinte nota: ”Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi, presidente do MDB”, comunicou.
O velório de Luiz acontecerá na Funerária Home, em São Paulo. Ele foi governador do Estado enquanto a sigla MDB ainda era PMDB. O ex-governador nasceu em 30 de março no ano de 1979 na cidade de São José do Rio Preto e foi criado em Porto Feliz, interior paulista.
Com apenas 15 anos, Fleury entrou, via concurso, na Academia da Polícia Militar de São Paulo, como aluno interno da Instituição. Após nove anos, ele chegou a ser tenente dentro do local onde trabalhava. Um dos fatos mais marcantes que ocorreu enquanto ele era governador de SP foi o massacre do Carandiru.
O infortúnio ocorreu ano de 1992, onde a Polícia Militar entrou no Complexo Prisional da Casa de Custódia do Carandiru, e 111 pessoas foram mortas. Antônio e o secretário de Segurança Pública (SSP) naquela época, Pedro Franco, não foram responsabilizados nem investigados pelas mortes que ocorreram dentro do Complexo.
O ex-governador João Doria lamentou: ”Sinto muito a perda do Governador Luiz Fleury. Tivemos sempre uma relação respeitosa e republicana. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares do governador Fleury”, disse.
+ Morre aos 65 anos Keith Levene, guitarrista do ‘The Clash’
Ciro Gomes também comentou: ”Lamento o falecimento de Luiz Antônio Fleury Filho. Fomos colegas governadores, ele de de SP e eu do CE. No episódio do sequestro de Dom Aloísio Lorscheider, Fleury nos ajudou enviando uma equipe da polícia de SP especializada em libertação de reféns. Meus sentimentos à família.”
Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994.
Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual.
Nossas condolências a familiares e amigos.
Baleia Rossi, presidente do MDB.
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) November 15, 2022
Sinto muito a perda do Governador Luiz Fleury. Tivemos sempre uma relação respeitosa e republicana.
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares do governador Fleury.— João Doria (@jdoriajr) November 15, 2022
Lamento o falecimento de Luiz Antônio Fleury Filho. Fomos colegas governadores, ele de de SP e eu do CE. No episódio do sequestro de Dom Aloísio Lorscheider, Fleury nos ajudou enviando uma equipe da polícia de SP especializada em libertação de reféns. Meus sentimentos à família.
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 15, 2022