Faleceu na manhã deste sábado (4) o ator brasiliense Andrade Junior, aos 74 anos. Ele estava na casa onde morava na região de Sobradinho. Ele nasceu no Ceará e chegou em Brasília em 1963.
Segundo o portal G1, a morte foi por volta das 6h30. Ele teve uma parada cardíaca. O velório do ator será no Cine Brasília, na Asa Sul, a partir das 17h.
Autodidata, Andrade Junior ajudou a construir as artes cênicas do Distrito Federal. Em 1985 começou a fazer teatro e não parou mais. Do palcos o ator foi para as telas, e em mais de 50 anos de carreira, chegou a participar de cerca de 100 produções.
Sua participação mais recente foi em 2017, quando fez o filme de fim de ano da Globo, “Meio Expediente”, que contava a história de um servidor público que ficou de fora de um bolão premiado na repartição. Ele interpretou Gadelha, uma espécie de Papai Noel da vida real.
Ainda em 2017, Andrade participou do DF2, quando se vestiu de Papai Noel e entregou presentes para as crianças do projeto social “Despertar da Sabedoria”, em Ceilândia.
Em 2014 o ator foi homenageado durante o 3º Festival Curta Brasília, quando foi exibido o documentário Onipresença: o cinema de Andrade Júnior.
Veja:
Morre ator de novelas da Globo
Notícia triste! Morreu na manhã desta última quarta-feira (1), em São Paulo, o ator da Rede Globo, Fernando Petelinkar. Quem anunciou o ocorrido foi sua irmã, Catarina Petelinkar, através da página oficial de Fernando no Facebook.
“Boa tarde, aqui é a Catarina Petelinkar, irmã do Fernando, é com pesar que venho avisar o falecimento dele nesta manhã”, escreveu ela. Saiba mais!
Veja também:
- Morre o diretor Antunes Filho, um dos principais nomes do teatro brasileiro
- Humorista morre após levar soco em briga
- Morre cunhado de Nicole Bahls; modelo e o marido estão confinados no Power Couple