Morreu aos 75 anos o jornalista Roberto Godoy, considerado um dos maiores especialistas em assuntos militares da imprensa brasileira. Ele lutava contra um câncer e morreu em decorrência de uma parada cardíaca.
+ Morre o ator Louis Gossett Jr., de ‘A Força do Destino’, aos 87 anos
O jornalista nasceu em Campinas e iniciou sua carreira no jornal Correio Popular de Campinas. Com o passar dos anos, trabalhou também no Estadão como chefe de sucursal. Ainda exerceu a função de editor na Agência Estado, repórter e comentarista da rádio Eldorado.
Roberto tinha muito conhecimento em assuntos relacionados à segurança e defesa, tendo também uma trajetória marcante na área da ciência. Através do Estadão, conseguiu levar ao público importantes avanços tecnológicos feitos por conhecidas instituições de pesquisa.
Por causa de seu trabalho, recebeu em 1971 o Prêmio ESSO, um dos principais do jornalismo brasileiro na época. Roberto Godoy deixa filhos e netos. O velório teve início às 0h e o sepultamento foi realizado às 11h30 no cemitério Flamboyant, em Campinas.
Morre o cantor Caim, da dupla com Abel
O ícone da música sertaneja, Caim, da dupla com Abel, morreu aos 80 anos na madrugada desta última sexta-feira (29). A Prefeitura de Marília, onde ele trabalhou como vereador, publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do artista.
+ Influenciadora de 22 anos morre grávida após suspeita de dengue
“Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva em nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, disse no texto, lamentando o ocorrido e relembrando a sua trajetória.
O cantor se tornou muito importante influenciando nomes como Zezé Di Camargo e Luciano e Daniel, deixando o seu nome gravado como um dos artistas mais proeminentes e respeitados do Brasil.