A escritora Maria Carmem Barbosa faleceu na manhã desta sexta-feira (22) aos 76 anos de idade após passar por uma internação de aproximadamente dois meses. Ela foi a responsável pela criação de programas de enorme sucesso da Rede Globo, a exemplo de Toma Lá, Dá Cá, exibido entre os anos de 2007 a 2009, Salsa e Merengue, de 1996, além do humorístico Sai de Baixo (1996 a 2002).
A notícia da morte de Maria Carmem Barbosa foi inicialmente noticiada pelo portal G1. De acordo com a referida fonte, a dramaturga passou os últimos dois meses internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, localizada em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A escritora sofria de complicações provocadas por um quadro de Doença de Alzheimer.
À mesma fonte, um dos sobrinhos de Maria Carmem Barbosa, identificado como Thiago Barbosa, informou que a escritora sofreu uma brusca queda em sua pressão arterial, culminando em uma parada cardiorrespiratória seguida da constatação do óbito pela equipe médica.
+ Figurante morre durante gravações de ‘O Sétimo Guardião’; Saiba mais
A notícia da morte de Maria Carmem Barbosa gerou uma onda de comoção no meio artístico. Em seus perfis nas redes sociais, o ator Miguel Falabella, um dos grandes parceiros da escritora na criação de programas, lamentou o falecimento de sua companheira.
+ Aos 76 anos, morre ídolo da Jovem Guarda em São Paulo
“Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, emocionou-se.