O ex-jogador de futebol Sicupira, um dos maiores ídolos da história do Athletico Paranaense, faleceu na tarde deste domingo, 07 de novembro, em Curitiba. Sendo assim, a sua família ainda aguarda o atestado de óbito para descobrir a causa, mas o motivo é relacionado a problemas pulmonares.
Dessa forma, Sicupira, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, e do Atlhetico Paranaense, morreu dormindo em sua casa. O ex-jogador estava com os pulmões debilitados e simplesmente parou de respirar. Além de jogador, o craque foi comentarista esportivo e há alguns dias passou por um tratamento pulmonar. O veterano havia voltado pra casa há poucos dias.
+Luísa Sonza presta homenagem para Marília Mendonça: “inesquecível”
No entanto, com uma das mais belas história pelo Clube Athletico Paranaense, o ex-jogador se consagrou artilheiro do time, com cerca de 158 gols. Ele se aposentou aos 31 anos dos campos, e após fazer grande sucesso no futebol virou comentarista esportivo.
Mais sobre a matéria de Sicupira
Sendo assim, na web torcedores do Athletico e admiradores do ex-jogador lamentaram a sua morte aos 77 anos. “Devastado com a sua partida, um dos nossos maiores ídolos”, disse um torcendo do Athletico no Twitter. “Descanse em paz mestre”, pontuou mais um. “O maior de todos se foi”, comentou outro com emojis de coração preto.
+Luan Santana presta homenagem à Marília Mendonça: “não consigo aceitar”
Além disso, por meio de nota oficial o Clube Athletico lamentou a morte do ex-jogador Sicupira. “Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Mas, nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira.”
Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo, Sicupira. #SicupiraEterno pic.twitter.com/ry4EDHLrsx
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 7, 2021