A cantora Marina Lima usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (23) para anunciar a morte do irmão, o poeta Antonio Cícero. Ele faleceu aos 79 anos na Suíça, através de uma eutanásia.
+ Morre André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos
O procedimento é permitido no país, e o escritor escreveu uma carta de despedida, explicando que, infelizmente, sua vida se tornou “insuportável” devido ao Alzheimer, não se lembrando de acontecimentos ocorridos em passados remotos.
A carta de despedida foi distribuída a amigos pelo seu marido, Marcelo Pires. “Queridos amigos, encontro-me na Suíça, prestes a praticar eutanásia. O que ocorre é que minha vida se tornou insuportável”, afirma Antonio.
“Estou sofrendo de Alzheimer. Assim, não me lembro sequer de algumas coisas que ocorreram, não apenas no passado remoto, mas também de coisas que ocorreram ontem. Exceto os amigos mais íntimos, como vocês, não mais reconheço muitas pessoas que encontro na rua e com as quais já convivi”, explica o escritor.
Antonio Cícero fala sobre luta contra o Alzheimer
Antonio Cícero cita ainda que, infelizmente, não estava conseguindo fazer algo que amava, que era escrever poemas. Além disso, não tinha mais concentração suficiente para a leitura, que era uma das coisas que mais gostava de fazer.
+ Morre o ator Michael Newman, de ‘S.O.S. Malibu’, aos 67 anos
“Não consigo mais escrever bons poemas nem bons ensaios de filosofia. Não consigo me concentrar nem mesmo para ler, que era a coisa de que eu mais gostava no mundo. Apesar de tudo isso, ainda estou lúcido o bastante para reconhecer minha terrível situação […]”, contou.
Por fim, Antonio terminou dizendo que espera ter vivido com dignidade, afirmando que ama muito todos os seus amigos e familiares. “Eu os amo muito e lhes envio muitos beijos e abraços”, completou.
Nos comentários, vários internautas se emocionaram com a despedida feita pelo poeta e irmão de Marina Lima. “Muita luz em sua passagem e que seja recebido pela espiritualidade”, desejou uma internauta. “Sinto muitíssimo, querida, grande perda! Figura admirável”, lamentou outra.