Morreu aos 79 anos nesta terça-feira (29) Teri Garr, atriz americana conhecida por seus trabalhos em “Friends”, “Tootsie”, “O Jovem Frankenstein” e outros clássicos. Ela faleceu em sua casa, localizada em Los Angeles, na Califórnia.
+ Morre aos 75 anos David Harris, ator de ‘Warriors: Selvagens da Noite’
A informação foi compartilhada por Heidi Schaeffer, sua agente, ao jornal The New York Times. Garr lutava contra uma esclerose múltipla desde 2002. Ela iniciou a sua carreira como dançarina em filmes musicais do rei do rock, Elvis Presley.
Após isso, estrelou produções como “A Conversação”, “O Jovem Frankenstein” e “Tootsie”, responsável por lhe render uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante no ano de 1983.
A atriz fez ainda aparições na aclamada série de TV “Friends”, na pele da mãe biológica da personagem Phoebe Buffay (Lisa Kudrow). Teri Garr nasceu em Lakewood, no estado americano de Ohio, e realizou uma cirurgia em 2007 devido a um aneurisma cerebral.
Seu pai atuou na Broadway e após terminar a faculdade, Garr se mudou para Nova York, onde começou a dançar balé. Posteriormente, teve a oportunidade de estudar atuação no conceituado Actor’s Studio em Manhattan.
Teri Garr fala sobre papel em ‘Frankenstein’
Em entrevista para a PBS, Teri Gar falou um pouco sobre a mãe, afirmando que ela a ajudou a conseguir um teste para “Frankenstein”. “Minha mãe era a figurinista de Frankenstein e ela comprava tudo para nós “, afirmou.
+ Morre Matilde Lorenzi, atleta italiana, após acidente em treino aos 19 anos
“Perguntei a ela se eles tinham terminado o elenco. E ela disse que não sabia. E eu disse, bem, espere um segundo , deixe- me ir lá. Então eu fui, meu agente me conseguiu um teste e eu fui lá algumas vezes . E finalmente , por volta da terceira ou quarta vez, ele disse, Ok, você conseguiu . Inacreditável”, revelou.