Luto na música!. Nesta terça-feira, 24, Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos. A informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty, que soltou um comunicado a imprensa britânica.
Veja foto abaixo:
Leia comunicado abaixo:
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, .
“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, pediu Doherty.
+Morre Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença, de grave doença
O músico que pertencia a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, e estava no hospital de Londres, onde faleceu. Segundo informações do jornal Daily Mail, Watts.
Recentemente Charlie passou por um procedimento cirúrgico. Na época, sem dar muitos detalhes a informação foi que o procedimento foi “completamente bem-sucedido”, apesar disso o músico não estaria na próxima turnê, e fez um desabafo.
“Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso”, afirmou Watts no anúncio feito em agosto.
“Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco”, lamentou o músico.
Sobre a banda.
A banda Rolling Stones começou sua carreira em 1962 e continua em atividade até hoje. … A formação original da banda era: Brian Jones (guitarra), Keith Richards (guitarra), Mick Jagger (vocal), Bill Wyman (baixo) e Charlie Watts (bateria). O baterista Junto com Mick Jagger e Keith Richards, estava entre os membros mais antigos dos Stones.