Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), em Marília, São Paulo, o cantor Sebastião da Silva, conhecido popularmente como Caim, da dupla com Abel. Ele tornou-se um dos grandes ícones da música sertaneja.
+ Morre o ator Louis Gossett Jr. ‘A Força do Destino’, aos 87 anos
De acordo com informações compartilhadas pelo G1, o artista morava com a família no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade. Após formar dupla Abel e Caim, ele ganhou fama ao vencer o concurso nacional de violeiros no ano de 1966. Na época, a dupla disputou com outras 1,5 mil duplas.
Caim nasceu na cidade de Monte Azul Paulista e mudou-se para Marília quando ainda era jovem. Na infância, demonstrava talento ao interpretar músicas caipiras famosas e moda de viola. Em Marília, aprendeu a profissão de sapateiro.
Dupla Abel e Caim
Ao lado de seu parceiro José Vieira, o Abel, Sebastião da Silva fez sucesso na música sertaneja, influenciando outros nomes como os cantores Daniel e Leonardo, e Zezé Di Camargo e Luciano. Abel faleceu em 2011, e Caim continuou desde então sua carreira solo através do projeto “Caim e Amigos”.
+ Morre o músico Alexandre Lima, do grupo Manimal, após coma de mais de 10 anos
Além de cantor, o artista foi eleito vereador na Câmara Municipal de Marília entre os anos de 1993 e 1996. Também trabalhou como apresentador de programa de auditório e radialista. Em nota, a prefeitura lamentou a morte de Sebastião, destacando a sua importância para a música brasileira.
“Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva em nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, disse o texto.
O velório de Caim está sendo realizado na sala 6 do Velório Municipal. O corpo do cantor será sepultado às 17h desta sexta-feira (29) no Cemitério da Saudade.