Morreu neste sábado, 09 de abril, aos 83 anos, a dubladora Isaura Gomes, que ficou conhecida nacionalmente por dá voz a personagem Dona Clotilde, do seriado Chaves. Sendo assim, de acordo com o jornal Estado de Minas, ela estava internada há cerca de um mês na UTI de um hospital.
Dessa forma, ainda segundo informações a causa da morte da dubladora ainda não foi divulgada. Por meio das redes sociais, a também dubladora e atriz Flora Paulita, homenageou a colega e lamentou com pesar a sua partida para os braços do pai celeste.
+Morre escritora Lygia Fagundes Telles aos 98 anos
“Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo!”, escreveu ela na legenda. O jornal Estado de Minas ainda recebeu informações exclusivas dos últimos momentos da veterana na unidade de saúde.
Mais sobre a matéria de Isaura Gomes
“A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, disse a fonte do jornal.
+Rae Allen, estrela da ‘Família Soprano’, morre aos 95 anos
Além disso, vale destacar que, Isaura Gomes possui um currículo extenso de trabalhos e já dublou diversos personagens. Em suma, além de Dona Clotilde, ela também dublou Jane Jetson em Os Jetsons, Cascão, da Turma da Mônica, Luiza Alves em Punky A Levada da Breca e também foi narradora do jogo League of Legends. Aliás, pelas redes sociais, fãs da artista lamentaram a partida inesperada da dubladora. “Dia triste para os amantes da boa arte. Vá em paz Isaura Gomes”, destacou um internauta.