Que triste! Morreu neste sábado o ator norte-americano Bo Hopkins aos 84 anos. O artista é lembrado até hoje por atuações nos filmes ‘Loucuras de verão’ (1973) e ‘O Expresso da Meia-Noite’ (1978).
A informação foi divulgada pelo site Hollywood Reporter. Hopkins morreu internado no Valley Presbyterian Hospital após sofrer um ataque cardíaco em 9 de maio, disse a mulher do ator, Sian.
Morre, aos 60 anos, o jornalista David Coimbra
Em seu currículo, o ator tem muitos sucessos como ‘Os Implacáveis (1972), ‘Assassinos de Elite’ (1975) e ‘Sob o Signo da Vingança’ (1973). O artista também foi destaque em ‘A Quadrilha Selvagem’, filme que marcou época nos EUA. O seu personagem aterroriza um grupo de reféns dentro de um banco durante a trama. O ator também participou de séries para a TV entre elas ‘As Panteras’, na quarta temporada exibida em 1976.
Bo Hopkins nasceu em 2 de fevereiro de 1938, em Greenville, Carolina do Sul. Ele perdeu o pai aos 39 anos, também vítima de um ataque cardíaco. Ainda jovem, Hopkins recebeu uma bolsa de estudos para uma escola de atuação e decidiu buscar oportunidades em Hollywood após trabalhar em peças de teatro em Nova York.
Hopkins também foi escolhido por Quentin Tarantino para o filme ‘Um Drink no Inferno’, em 1999. “Tarantino me disse que adorava meu trabalho e ofereceu esse papel. Eu peguei o roteiro e disse: ‘Claro, vou fazer isso. Isso é ótimo.’ Bem, eles não me disseram que iriam filmar na África do Sul”, lembrou segundo o relato do Hollywood Reporter.
Morre Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode
Após fazer sucesso em filmes e na TV norte-americana, Hopkins apareceu pela última vez em ‘Era Uma Vez um Sonho’, dirigido por Ron Howard em 2020.