Conhecido por seu trabalho em novelas como “Mulheres Apaixonadas” e “Vale Tudo”, o ator, diretor e produtor teatral Roberto Frota morreu aos 85 anos na tarde desta terça-feira (25) no Rio de Janeiro.
+ Morre aos 45 anos o cantor Conrado Pouza, cerca de um ano após se curar da leucemia
De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, o ator lutava contra um câncer no pulmão há mais de um ano, não resistindo às complicações causadas por uma pneumonia. A ex-mulher de Roberto, Ângela Vieira, também confirmou a informação.
Ao longo de sua carreira de mais de 50 anos, Frota fez participações importantes em produções como “Amor Perfeito”, “Vai na Fé”, “Riacho Doce” e mais de 40 outras novelas exibidas pela TV Globo.
Também teve passagens importantes pelo teatro, com peças como “Bonitinha, mas Ordinária” e “Adorável Hamlet”, sendo ainda autor do sucesso nacional “Se Eu Fosse Você”.
Amigo de Roberto Frota lamenta a morte do ator
O amigo de Roberto Frota, Edvard Vasconcellos, usou seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo após o falecimento do astro, dizendo que ficou incrédulo com a notícia e que agora entende a “pressa” do companheiro em aproveitar a vida.
+ Morre aos 99 anos, David Graham, de Peppa Pig e Doctor Who
“Tô há meia hora congelado, esperando por uma notícia que prove o contrário. Querido amigo, agora mais do que nunca, entendo a sua pressa em viver. Um dia, simplesmente, não acordamos. Dessa vez, não consegui entregar a tempo nosso próximo projeto. Desculpa!”, escreveu.
Segundo Edvard, eles se tornaram grandes parceiros ao longo da vida, tendo muitos sonhos. O autor e diretor destacou ainda que perdeu um de seus melhores amigos, tendo tido o privilégio de trabalhar ao seu lado.
“Éramos parceiros de sonhos, nem sempre de realizações. Perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, com quem fui colega de cena, joguei vôlei na praia, de quem fui assistente, autor e diretor. Ele aceitou ser meu padrinho de casamento e, com orgulho, sempre me tratou como um afilhado de fato”, declarou.
Confira: