Luto no samba! O sambista Monarco, Baluarte mais antigo da Portela, Hildemar Diniz morreu no último sábado (11), no Rio de Janeiro.
Herdeiro da família Marinho sofre tentativa de assalto e dois seguranças morrem após disparos
Veja foto abaixo:
O cantor e compositor tinha tinha 88 anos, estava internado desde novembro, no Hospital Cardoso Fontes. Segundo informações da família a TV Globo.
Morre aos 82 anos, a atriz Carmen Salinas, estrela das novelas da tarde do SBT
Com problemas de saúde, ele foi hospitalizado em novembro, na unidade hospitalar que fica localizada em Jacarepaguá.
Líder da Velha Guarda da Portela, o compositor era um grande e imponente símbolo no samba, com pouco mais de 70 anos de carreira, e precisou ser operado do intestino.
Nascido na zona norte do Rio de Janeiro, desde muito cedo se envolveu com o samba e começou os primeiros contatos com os sambistas da escola Portela, a qual nunca mais deixou.
Nas redes sociais a agremiação prestou suas últimas homenagens ao sambista e lamentou seu falecimento.
“É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu à complicações. Ele deixa esposa, filhos, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.
Os versos cantados por Dona Ivone Lara na despedida de Silas de Oliveira na canção “Adeus de um poeta” bem cabem ao sentimento que o mundo do samba sente agora. “Por nós tu não terias ido agora/ É doloroso/ Todo o samba chora (…)/ É triste mas foi mais um bamba/ Que o mundo do samba Perdeu!”…
Confira publicação abaixo: