Morreu na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, a atriz Léa Garcia, aos 90 anos de idade. A artista estava no Festival de Gramado, onde seria homenageada pelo conjunto da obra com o troféu Oscarito. Sendo assim, a confirmação de seu falecimento, foi divulgado pelos familiares, nas redes sociais.
Dessa forma, por meio do feed no Instagram, os familiares de Léa Garcia publicaram: “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia“, destacaram eles, exibindo uma imagem da artista de 90 anos.
+ Famoso jogador brasileiro morre em grave acidente de carro
Nos comentários, artistas como José Loreto, lamentaram a morte dela: “Gigante e eterna“, disse o ator. “Isso não pode ser verdade. Pelo amor de Deus. Alguém me diz que uso não é verdade“, escreveu Lua Xavier. “Dói. Como dói ler isso. Obrigado pela vida que viveu e nos ensinou a viver“, comentou Manoel Soares.
Confira abaixo:
Fãs e amigos lamentam a morte de Léa Garcia
Sendo assim, ainda nos comentários da publicação, fãs e amigos escreveram: “As homenagens devem ser em vida, infelizmente ela não pode ver a cerimônia, mas soube que receberia as honrarias que merece“, disse uma fã. “Muito triste. Que seja bem recebida. Toda comunidade preta da arte agradece esse legado“, comentou outra. “Querida, Obrigada por tudo“, escreveu Karin Hils.
+ Morre Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo, aos 82 anos
Além disso, vale lembrar que, Léa Lucas Garcia de Aguiar estreou nos palcos aos 19 anos de idade, na peça “Rapsódia Negra”, de Abdias do Nascimento. A atriz seria homenageada por Laura Cardoso, no festival de Gramado, mas acabou vindo à óbito horas antes da homenagem.
+ Morre Lil Tay, rapper e influenciadora digital, aos 14 anos