A renomada cantora gospel, Cissy Houston, mãe da falecida cantora Whitney Houston, morreu nesta segunda-feira (07), aos 91 anos de idade.
Segundo informações da revista Hollywood Reporter, Cissy Houston morreu cercada pela família em sua casa, nos Estados Unidos, onde ela morava sob cuidados para o Alzheimer.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
“Mãe Cissy tem sido uma figura forte e imponente em nossas vidas. Uma mulher de profunda fé e convicção, que se importava muito com a família, o sacerdócio e a comunidade”, disse a nora de Cissy, Pat Houston, por meio de um comunicado à agência de notícias Associated Press.
“Sua carreira de mais de sete décadas na música e no entretenimento permanecerá na vanguarda de nossos corações”, continuou a nota.
Ganhadora de dois prêmios Grammy, Cissy Houston formou o grupo Sweet Inspirations, com quem ela fez vocais de apoio para nomes como Otis Redding, Dionne Warwick, Jimi Hendrix, Aretha Franklin e Elvis Presley.
Em carreira solo, ela gravou com artistas como a própria filha, Barbra Streisand e Beyoncé.
MORTE DE ROTEIRISTA
Morreu aos 84 anos de idade, John Amos, roteirista que ficou famoso por ter sido um dos coadjuvantes do filme Um Príncipe em Nova York.
+ Morre o ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta de ‘O Bem-Amado’, aos 88 anos
Ele faleceu no dia 21 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, porém, somente na semana passada que a notícia foi divulgada pelo seu filho.
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição”, falou ele, por meio de um comunicado. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator”, completou o filho de John Amos…Leia mais!