A atriz francesa Jacqueline Laurence morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, que informou que a causa da morte foi uma parada cardíaca.
+ Morre Hiram Kasten, ator de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’, aos 71 anos
As informações foram divulgadas pelo portal G1. Jacqueline Juliette Laurence nasceu em 1932 e veio para o Brasil ainda na adolescência, acompanhada pelo pai e pelo irmão mais novo.
Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, a atriz revelou que viveu momentos difíceis durante a ditadura e explicou o motivo de não ter se naturalizado brasileira. “Aconteceu muita coisa durante a ditadura, e coisas difíceis. Nunca me naturalizei, e quando me naturalizaria, eventualidades sucederam. Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria. Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa”, explicou.
Jacqueline não era casada e não tinha filhos. Em declaração à fonte, ela disse que apenas namorou durante a vida. “Os namorados que tive acabaram por ser, circunstancialmente, namorados”, afirmou em entrevista no início do ano.
Carreira na televisão
Jacqueline Laurence fez parte do elenco de várias novelas de destaque na televisão. Ela integrou o elenco de “Dancin’ Days”, “Guerra dos Sexos”, “Cambalacho”, “Top Model”, “O Dono do Mundo”, “Salsa e Merengue”, “Senhora do Destino” e “Babilônia” na TV Globo.
+ Morre o cantor Skowa, do Trio Mocotó, aos 68 anos
Nas telinhas, costumava dar vida a personagens requintadas e sofisticadas. Uma de suas últimas aparições foi em “Salve-se Quem Puder”. Também trabalhou como diretora do movimento teatral “O Besteirol”, conhecido como um dos mais simbólicos e importantes do Rio de Janeiro durante a década de 1980.