Morreu aos 93 anos o apresentador e empresário Silvio Santos. Ele estava internado há cerca de 17 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma gripe causada pelo vírus H1N1.
+ Faustão se interna em mesmo hospital que Silvio Santos e motivo é exposto pela sua esposa
O comunicador faleceu neste sábado (17), e a informação foi confirmada por meio de uma nota oficial do SBT. No texto, a emissora lamenta a grande perda, enaltecendo o profissionalismo de Silvio Santos à frente de um dos maiores canais da TV brasileira.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, inicia o texto.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial, e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e a voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Descanse em paz, pois você sempre será eterno em nossos corações“, completa o SBT.
Legado de Silvio Santos na TV brasileira
Falar em TV brasileira sem citar o nome de Silvio Santos é impossível. O apresentador iniciou sua trajetória como camelô e se tornou um dos maiores empresários do país.
+ Silvio Santos recebe homenagem das filhas no ‘Dia dos Pais’
Dono de um carisma inconfundível, o “Dono do Baú”, como ficou carinhosamente conhecido, fundou o SBT em 1981, levando a emissora a se tornar um dos canais mais populares e conhecidos do país.
Programas de auditório eram sua marca registrada, com direito a competições bem elaboradas e campeãs de audiência, como “Show do Milhão” e “Roda-Roda”. Fora da TV, o comunicador se destacava pelo seu bom humor e bom coração, sendo amplamente aclamado pelo público em geral.