O mundo da televisão perdeu um grande nome nesta terça-feira (28). O apresentador da Globo, Rodrigo Rodrigues, se submeteu a uma cirurgia de emergência nestes últimos dias, onde precisou ser levado para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), aonde travou uma verdadeira luta após ter testado positivo para o novo coronavírus.
+ Famosa cantora morre em acidente de trânsito no Pará
Aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor havia passado mal no último sábado (25), e teve complicações devido a cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu, de acordo com informações obtidas pelo UOL Esporte. Nas redes sociais, inclusive, vários jornalistas esportivos fizeram o termo ‘Força RR’, como Rodrigo Rodrigues era conhecido, se tornar um dos mais comentados do Twitter.
+ Sertanejo Cristiano Araújo morreu sem fazer as pazes com Gusttavo Lima, revela empresário
Trajetória
Rodrigo Rodrigues, natural do Rio, possui uma trajetória sobre inúmeros canais como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Até então, atuava como espécie de apresentador eventual do ‘Globo Esporte’, que possui Felipe Andreoli como apresentador fixo do formato esportivo, em espécie de plantonista aos sábados.
Além dos trabalhos nos esportes, o jornalista esteve em inúmeros outros formatos, lançou livros e também atuava como guitarrista de uma banda chamada The Soundtrackers. Ele chegou a se apresentar no quadro ‘Ding Dong’, do ‘Domingão do Faustão’, onde a trupe toca apenas trilhas sonoras do cinema. O Grupo Globo, ao ser procurado pela reportagem, confirmou o falecimento.
Nestes últimos dias, inclusive, um outro famoso jornalista do meio esportivo também nos deixou: Armando Gomes Vieira Filho. Aos 77 anos, ele estava internado há pouco mais de dois meses no no Hospital Vila Nova Star, na capital de São Paulo, e lutado contra um câncer.