Morreu na semana passada, a apresentadora da BBC Radio Newcastle, Lisa Shaw.
A profissional da comunicação, tinha 44 anos. Segundo familiares da apresentadora, a causa de sua morte teria sido após ela ter tomado a vacina da Oxford/AstraZeneca, eles afirmaram que ela teve coágulos sanguíneos após tomar o imunizante contra a covid-19.
Veja foto abaixo:
+Morre Jaime Lerner, ex-governador do Paraná
Devido a situação, um legista irá investigar a causa da morte da apresentadora, disse a BBC. O jornal divulgou que teve acesso ao atestado de óbito provisório emitido pela legista sênior de Newcastle, Karen Dilks.
O documento confirma que uma investigação sobre a morte de Shaw será realizada e lista como consideração uma “complicação da vacinação contra a covid pela AstraZeneca”. Mas é importante ressaltar que no documento não tem emitido a causa da morte da apresentadora que segue sendo investigada. Lisa não tinha nenhuma comorbidade.
A família da apresentadora soltou um comunicado em onde fez revelações de que a apresentadora teve sintomas: “Desenvolveu fortes dores de cabeça uma semana depois de receber sua vacina e ficou gravemente doente após alguns dias”.
De acordo com os familiares, a apresentadora foi tratada para coágulos sanguíneos e sangramento na cabeça. “Tragicamente ela faleceu rodeada pela família. Estamos arrasados e sentiremos a falta dela para sempre.” A HRA (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency), a agência reguladora britânica, já afirmou que os benefícios da vacina são muito superiores aos riscos..
+Kevin Clark, ator de Escola de Rock, morre aos 32 anos
Outro que faleceu foi Nelson Sargento, aos 96 anos, sambista foi um dos nomes fortes da ‘Escola de Samba Mangueira’ além de autor dos principais enredos da história da escola.
O sambista contraiu o novo coronavírus e com complicações da doença precisou ser internado na última sexta-feira (21), com a idade avançada, Nelson não resistiu..…Leia mais