Morreu nesta quinta-feira (13) o artista plástico Carlito Carvalhosa, aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Nova Star, em São Paulo. A causa da morte foi complicações devido a um câncer no intestino.
Segundo o Correio Braziliense, o velório do artista aconteceu nesta sexta-feira (14). O corpo foi cremado em cerimônia no Horto da Paz. Carlito deixa esposa e duas filhas, Maria e Cecília.
Morre Cleomir Tavares, fotógrafo de famosos, vítima da Covid-19
Carlito Carvalhosa foi um dos maiores fenômenos da arte brasileira contemporânea, tendo conquistado curadores e colecionadores internacionais com sua obra. Há dois dias, o Museu Guggenheim de Nova York comprou um trabalho do artista, que participou de várias bienais, entre elas a 18ª. Bienal Internacional de Arte de São Paulo, em 1985.
Carlito é um dos poucos brasileiros que expôs no Museu de Arte Moderna de Nova York – sua exposição, em 2011, foi um marco histórico. O início de sua carreira foi nitidamente marcado pela influência do construtivismo. Seus primeiros trabalhos, dos anos 1980, usam a cera sobre tela, criando peças translúcidas.
Morre cantor e compositor carioca vítima da Covid-19
Carlito era paulistano, se formou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e, durante os anos de luta contra o câncer no intestino, continuou trabalhando. Ele morreu aos 59 anos, mas vai deixar o legado dos grandes artistas que vencem o tempo.