Mais uma perda para o mundo da arte. O artista plástico e designer Fernando Campana morreu nessa quarta-feira (16), em São Paulo. A morte foi revelada pela equipe do Estúdio Campana nas redes sociais.
No perfil oficial da marca, a equipe lamentou a perda. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Fernando Campana hoje, dia 16 de novembro, em São Paulo. Agradecemos a solidariedade de todos e pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento”, escreveu.
DJ morre ao cair do trio elétrico: “triste”
Fernando Campana fez carreira ao lado do irmão, Humberto Campana, no universo do design brasileiro e internacional. Eles criaram o Estúdio Campana em 1989 e criaram móveis e obras de arte criativas e peculiares, com o uso de diversos tipos de materiais, incluindo a sustentabilidade dos itens.
Eles também criaram o Instituto Campana, que promove a cultura e a educação em atividades inspiradas nas obras dos designers.
Confira o post:
Morte repentina
A ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Isabel Salgado, morreu na manhã desta quarta-feira (16/11), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Isabel estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, e teria recebido o diagnóstico de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), o que causou a morte da atleta.
Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos
Isabel foi uma das maiores e principais jogadoras de vôlei de quadra da Seleção Brasileira da década de 1980. Ela disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, se transferiu ao vôlei de praia, quando se tornou uma das pioneiras mundiais da modalidade.