Nesta quinta-feira, 14 de novembro, faleceu o Arturo García Tenorio, ator mexicano que integrou o elenco de “Chapolin” (1974) e inúmeras novelas, como “Carrossel” (1989), “Maria Mercedes” (1992) e “A madrasta” (2005), aos 70 anos na Cidade do México. A causa da morte não foi divulgada.
O famoso dedicou mais de cinco décadas de sua vida à atuação no teatro, televisão e cinema. Já aqui no Brasil, Arturo García ficou conhecido por suas participações no seriado “Chapolin”.
+ Influenciador morre aguardando vaga na UTI e caso gera revolta: ‘Não dá para acreditar’
Arturo, no episódio “O bebê jupiteriano”, que foi ao ar em 1974, uma de suas primeiras aparições na televisão, deu vida a um neném que saia de um disco voador e adquiria uma forma gigante, assustando outros colegas de trama.
O ator também integrou o elenco das novelas “Carrossel” (1989), trama na qual deu vida ao Rafael Palillo, “Maria Mercedes” (1992), folhetim estrelado por ninguém menos que Thalía, e a “A madrasta”, novela que interpretou Leonardo. Já a última atuação dele na TV foi em “Los elegidos”, no ano de 2018.
+ Morre Song Jae-Rim, astro dos doramas coreanos, aos 39 anos
Confira:
É com tristeza que informamos a morte de Arturo García Tenorio, ator mexicano que interpretou o bebê jupiteriano, no clássico episódio do Chapolin.
Ele teve várias outras participações nas obras de Chespirito, além de estar em novelas da Televisa, como Carrossel e Rubi.
Arturo… pic.twitter.com/HKMMKeek98
— Fórum Chaves (@ForumChaves) November 14, 2024
Saiba mais sobre a série Chapolin
Vale lembrar que no ano de 2014 morreu, durante uma sexta-feira, 28 de novembro, aos 85 anos, Roberto Gomez Bolaños, criador das séries e dos personagens Chaves e Chapolin. O ator, humorista, escritor e produtor mexicano faleceu em casa, em Cancún, como o Área Vip te informou na época.
+ Morre aos 85 anos o ator Roberto Bolaños, o Chaves
O sucesso da série Chapolin e Chaves aqui no Brasil
Outro fato a ser destacado é que as séries Chaves e Chapolin viraram sucessos atemporais, líderes de audiência em muitos momentos, com renovação de público, e fez parte da infância de, pelo menos, três gerações de brasileiros. A atração era exibida pelo SBT, emissora fundada por Silvio Santos.